A professora do curso de Pedagogia da Doctum Serra Lilian Menenguci lançou no último sábado (18), o seu livro “Palarvas de Borboletras” no Oh! Café, em Perdizes, São Paulo. Esse é o primeiro livro de poesia da autora, e quarto título de sua produção literária.
O lançamento do livro em São Paulo foi uma oportunidade de ampliar a divulgação da literatura produzida no Espírito Santo, de modo geral; e, ao mesmo tempo, de estabelecer possibilidades de intercâmbios entre os dois estados, a partir da arte, da cultura e da literatura.
Durante o evento, o público se divertiu com a leitura de alguns poemas do livro “Palarvas de Borboletras”, como: “Criação”, “Desclassificados” e “Negra Grega”, realizada tanto pelos leitores quanto pela própria autora.
A obra é uma compilação de 52 poemas que tratam de temas relacionados ao processo de transformação humana. “O livro reúne textos que foram escritos no final da adolescência. Nesse sentido a metamorfose é uma de suas mais significativas características”, destaca Menenguci.